Cestinhas de massa de pastel com creme de palmito

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Ingredientes


500grs de massa para pastel
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 vidro de palmito (550grs)
Sal e pimenta calabresa à gosto
1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
Folhas de manjericão à gosto
Modo de preparo

Corte a massa de pastel em quadrados de 8 x 8cm.
Molde-os em forminhas para empadinha e leve para assar até dourar.
Deixe esfriar.
Em uma panela aqueça o azeite, doure a cebola e o alho.
Acrescente o palmito escorrido e picado.
Tempere com o sal e a pimenta calabresa.
Adicione a farinha de trigo dissolvida no leite, misture delicadamente e deixe cozinhar no fogo baixo até engrossar.
Deixe esfriar e recheie as cestinhas generosamente.
Na hora de servir, aqueça no forno e salpique as folhas de manjericão.
Dica

Quando comprar palmito em conserva, verifique muito bem o prazo de validade.
Rendimento: 40 unidades

Salmão ao molho de queijo

domingo, 20 de fevereiro de 2011

  • Ingredientes
  • 1 kg de salmão em um pedaço só com a pele
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • Molho:
  • 300 g de queijo prato ralado
  • 1 copo de requijão
  • 1/2 xícara de leite
  • 200 g de queijo parmesão ralado

  • Modo de Preparo
  1. Temperar o peixe deixar descansar por 1 hora, assar em forno à 180° por 20 minutos
  2. Reservar
  3. Em uma panela colocar o queijo prato o leite e o requeijão deixar derreter em fogo brando, adicionar metade do queijo parmesão
  4. Perto da hora de servir, colocar o molho sobre o peixe já assado e cobrir com o restante do parmesão e deixar gratinar por uns 10 minutos
  5. Servir com arroz branco
  6. É divino

Pão De Mel

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Ingredientes

4 xícaras de farinha de trigo
1xícara de chá de açúcar refinado
1 xícara de chá de açúcar mascavo
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de gengibre em pó
1 colher de chá de noz moscada em pó
1 colher de chá de cravo da índia em pó
1/4 de xícara de chá de óleo
1 xícara de chá de leite
1 xícara de mel
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
manteiga para untar
farinha para enfarinhar
ingredientes do recheio
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 xícara de achocolatado em pó
1 colher de sopa de farinha de trigo
cobertura
600g de chocolate ao leite para cobertura
Modo de preparo

misturar todos os ingredientes secos (exceto o bicarbonato).juntar os ingredientes líquidos e mexer com uma colher até ficarhomogênio. untar as forminas com manteiga e farinha. misturar obicarbonato de sódio. colocar uma colher de sobremesa cheia emcada forminha e levar para assar. para o recheio, misturar osingredientes e levar ao fogo até engrossar. partir o pão ao meioe rechear abundantemente. passar no chocolate ao leite derretido

Rocambole de Morango

Ingredientes:


3 ovos, separados
125g de açucar granulado fino, mais 2 colheres de sopa extras
90g de farinha com fermento peneirada *
2 colheres (sopa) de agua quente

*desta vez eu não tinha farinha com fermento, então fiz com a normal e coloquei mais 1/2+1/4 colher(chá) de fermento mais uma pitada de sal


Recheio:
160g de geléia de morango
185ml de creme de leite fresco
250g de morangos picado

Preparo:
Pré aqueça o forno a 200°C. Salpique 1 colher (sopa) de açucar numa folha de papel vegetal de 30×35cm colocada sobre um pano e reserve. Pincele com óleo ou manteiga derretida uma forma de 25×30cm e forre com outro papel vegetal.

Bata as claras em neve e junte gradualmente o açucar e bata até que se dissolva. Junte, batendo a cada adição, as gemas de ovo levemente batidas, e bata até que engrosse. Junte a farinha e 2 colheres sopa de agua quente. Espalhe na forma e asse durante 8 a 10 minutos ou até que fique firme e dourado.

Desenforme sobre o papel com açucar e retire o papel da base. Com o pano a servir de guia, enrole a partir da ponta mais estreita e deixe descansar 20 minutos, ou até que esfrie, depois desenrole(isto evita que o rocambole se parta).

Recheio:
Bata o creme de leite com 1 colher (sopa) de açucar até que engrosse. Espalhe a geléia no rocambole e
cubra com o creme de leite e morangos. Enrole de novo e deixe esfriar.

Camarão Recheado

Ingredientes

1 kg de camarões graúdos inteiros
Suco de um limão
1/2 xícara de coentro picado fininho
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
1/2 xícara de azeite
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados ou espremidos
1 lata pequena de molho de tomate peneirado (250g)
1/2 xícara de leite
2 colheres de sopa de maizena

Ingredientes para a massa

800g de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga
500ml de leite integral
1 colher de chá de sal

Ingredientes para empanar

2 ovos
1 xícara de leite
1 pacote de farinha de rosca
Óleo para fritar

Modo de fazer

Prepare os camarões: Descasque os camarões e retire as cabeças, porém deixe o rabinho. Cuidado com o rabo, pois tem uma parte muito dura que pode espetar ferindo as mãos. Para facilitar use uma faquinha de ponta. Primeiro arranque a cabeça, depois descole uma lateral da casca enfiando a faquinha pela extremidade onde estava a cabeça e terminando no rabo. Com os dedos acabe de soltar toda a casca por baixo e do outro lado. Vá soltando tudo aos poucos.

Depois é preciso retirar uma tripinha (o intestino) que fica nas costas do camarão, pois ela pode ainda ter algum resto de excrementos. Com a faquinha, faça um pequeno corte nas costas do camarão e com a ajuda de um palito de dente puxe a tripinha (uma linha escura) para fora.

Lave os camarões em água corrente e fria, se desejar, e em uma tigela deixe marinar (pegar sabor) com o suco do limão, o sal, a pimenta moída e o coentro picadinho. Lave bem as cascas e cabeças e ponha em uma panela para cozinhar com ½ litro de água. Ferva por 30 minutos, depois passe tudo por uma peneira, reserve o caldo e deixe esfriar. Jogue fora as cabeças e cascas depois do cozimento.

Prepare o recheio: Em uma panela aqueça o azeite e ponha a cebola picadinha e o alho espremido para dourar. Não deixe queimar, quando estiver no ponto acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar mais um pouco. Depois junte os camarões e os temperos em que estavam marinando e deixe cozinhar por 3 minutos. Acrescente a maizena diluída no leite e junte também os outros ingredientes sugeridos ou de sua preferência, para tornar o recheio mais saboroso e colorido, com excessão do requeijão catupiry. Mexa até engrossar. Deixe esfriar para rechear.

DICA: Camarão quando fica muito tempo cozinhando fica com sabor meio "borrachudo".

A maizena deve ser sempre diluída antes, pois se for adicionada diretamente no próprio recheio ela vai cozinhar rapidamente e formar ¨bolinhas¨ sem engrossá-lo.

Prepare a massa: Ponha o leite e o caldo das cascas e cabeças dos camarões para ferver em uma panela com a manteiga e o sal. Quando ferver acrescente a farinha aos poucos e mexa até a massa soltar da panela completamente. Deixe esfriar e abra-a até uma espessura entre 5 a 7mm com um rolo sobre uma superfície lisa. Corte círculos com uma xícara e coloque um pouco de recheio no centro de cada círculo de massa, tendo o cuidado de colocar apenas um camarão graúdo em cada salgado. Se for utilizar o requeijão catupiry, ele deve ser acrescentado nessa hora. Coloque uma pequena quantidade (proporcional ao tamanho do salgado que está preparando) com a ajuda de uma colher. Depois dobre ao meio deixando o rabinho do camarão para fora dando o formato de croquete ou bolinho comprido, lembrando de apertar bem nas bordas para evitar que o salgado se abra ao fritar.

DICA: Quanto mais fina a massa, mais delicada para trabalhar fica, porém mais leve ao paladar. Massas abertas muito grossas acabam deixando os salgados muito "massudos".

Empane e frite os camarões: Em um prato fundo bata os ovos com um garfo e misture com o leite e em outro prato fundo ponha a farinha de rosca. Passe os salgados primeiro na mistura dos ovos e leite e depois na farinha de rosca. Em uma panela funda ponha uma quantidade de óleo que cubra os salgados, deixe esquentar bem e só então coloque-os, com cuidado, com o auxílio de uma escumadeira, para evitar queimaduras. Eles estarão prontos quando estiverem douradinhos. Deixe escorrer em um prato forrado com papéis toalha. Sirva quente.

DICA: Para verificar se o óleo já está na temperatura adequada, ponha um palito de fósforo dentro da panela. Ele irá acender quando estiver bem quente, depois retire-o.

Somente frite salgadinhos que estejam em temperatura ambiente. Se estiverem congelados eles irão se partir comprometendo o sabor, a textura e a aparência.

Hamburger

Ingredientes

500g de carne moída
1 cebola média
1 pão francês sem casca
1 ovo
1/2 xícara de cebolinha e salsinha
2 colheres de chá de sal
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
Óleo para fritar
5 pães de hamburger
1 tomate
5 folhas de alface

Modo de fazer

Prepare o pão: Com uma faquinha de serra retire a casca do pão francês e corte-o em cubinhos. Em um prato fundo, bata ligeiramente o ovo com um garfo e junte os cubinhos de pão para que amoleçam e reserve.

Prepare a cebola: Descasque e pique a cebola bem pequenininha e reserve.

Prepare o hamburger: Numa tigela ponha a carne moída e tempere com o sal e a pimenta. Depois junte a cebola picadinha, a salsa e a cebolinha e o pão amolecido no ovo batido. Misture tudo muito bem até que forme uma massa bem ligada. Faça pequenos bolinhos e achate-os com as mãos, para ficarem com o formato de hamburgers.

DICA: Eacute; mais fácil modelar os hamburgers com as mãos úmidas, pois a massa de carne não gruda tão fácil.

Frite o hamburger: Podem ser fritos em frigideira comum ou frigideira de grelha, ou ainda preparados em chapas de grill. Em qualquer caso procure usar sempre pouco óleo, apenas o suficiente para não grudar. Espalhe um pouco de óleo na superfície e espere aquecer. Coloque os hamburgers um a um e à medida que forem fritando vá apertando com uma espátula para que permaneçam achatados.

Prepare os hamburgers: Corte os pães ao meio e coloque uma folha de alface sobre cada metade inferior, depois uma rodela de tomate, um hamburger e cubra com as outras metades do pães. Se gostar, tempere com ketchup, mostarda ou maionese.

Farofa com Bacon e Ameixas

Ingredientes

150g de bacon fatiado
100g de ameixas secas
2 xícaras de farinha de mandioca
2 cebolas grandes
½ xícara de manteiga
100g de azeitonas verdes sem caroço
1 colher de chá de sal

Modo de fazer

Prepare os ingredientes: Com uma faca afiada e sobre uma tábua de corte, pique o bacon em pedacinhos. Descasque, lave e corte as cebolas em rodelas, depois corte as rodelas ao meio. Pique as ameixas ao meio. Escorra as azeitonas numa peneira e pique-as em quatro pedaços cada. Reserve.

DICA: Facas com lâminas feitas de cerâmica não reagem com a acidez de alguns alimentos e também não enferrujam. São bem mais leves para usar e mantém o sabor natural dos alimentos além de não escurecer frutas, legumes e verduras.

Prepare a farofa: Numa panela ponha a manteiga para derreter e aquecer. Depois junte as cebolas e o bacon picadinhos e deixe-os dourar. Quando estiverem douradinhos, acrescente a farinha de mandioca aos poucos, sempre mexendo. Tempere com o sal e continue misturando por mais uns 2 minutos, para a farinha torrar um pouquinho. Depois desligue o fogo e junte as ameixas e as azeitonas picadas. Mexa para misturar tudo e sirva a seguir.

Salada com Presunto

Ingredientes para a salada

1/2 pé de escarola lisa
300g de presunto cozido fatiado
2 mussarelas de búfala médias
250g de tomates secos em conserva
20 folhas de manjericão
2 colheres de sopa de vinagre comum (maçã ou vinho)

Ingredientes para o molho

4 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre balsâmico (aceto balsâmico)
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
1 cebola roxa
2 colheres de sopa de cebolinha e salsinha
1 colher de chá de sal
1/2 xícara de água mineral gasosa

Modo de fazer

Prepare as folhas: Despreze as folhas que estiverem machucadas e lave cada folha individualmente retirando toda as impuresas. Deixe de molho uns 20 minutos em uma tigela grande com água e 2 colheres de vinagre branco. Deixe as folhas secarem num escorredor ou use uma centrífuga para salada. Rasgue com as mãos as folhas da escarola em pedaços grandes e do manjericão em pedacinhos. Evite cortar com faca, pois os cortes ficam oxidados (com cor de ferrugem), a menos que use uma faca de cerâmica. Use as folhas menores inteiras.

DICA: Facas com lâminas feitas de cerâmica não reagem com a acidez de alguns alimentos e também não enferrujam. São bem mais leves para usar e mantém o sabor natural dos alimentos além de não escurecer frutas e legumes.

A escarola é uma folha muito parecida com a alface, porém suas folhas são mais resistentes e tem um sabor mais acentuado.

Prepare o presunto: Corte as fatias de presunto em tirinhas em uma tábua de corte e reserve.

Prepare as mussarelas: Lave-as em água corrente e deixe escorrer bem em uma peneira. Com a ajuda de um cortador de ovos corte-as em rodelas ou use uma faca afiada. Reserve.

DICA: Os ingredientes para uma salada devem secar bem depois de serem lavados, pois caso contrário a água restante dilui o sabor do molho.

Arrume a salada: Em uma tigela ou travessa grande espalhe as folhas da escarola, depois arrume por cima as rodelas de mussarela intercaladas com os tomates secos. Por último espalhe todo o presunto picadinho e salpique as folhinhas de manjericão.

Prepare o molho: Descasque e corte a cebola bem pequenininho. Lave bem as folhinhas da salsinha desprezando as que estiverem machucadas e retirando todas as impurezas. Pique bem fininho numa tábua de corte com uma faquinha ou um cortador de temperos. Em uma tigela menor misture todos os ingredientes para o molho com uma colher ou um mini mixer (nesse caso o molho ficará espumante). Sirva o molho separado numa molheira ou tempere a salada somente na hora de servir, caso contrário as folhas murcharão.

DICA: O aceto balsâmico é escuro, denso e muito aromático. Seu sabor forte é bem diferente dos vinagres comuns variando entre o doce e o azedo. É excelente para preparar molhos para saladas e temperar legumes e os mais envelhecidos são bem mais doces e consistentes, o que os torna excelentes para o uso em sobremesas.

Pastel de Forno de Frango

Ingredientes para o recheio

1 kg de peito de frango sem pele e sem osso (filé de frango)
1 lata pequena de molho de tomate peneirado
1 cubo de caldo de galinha
2 colheres de sopa de maizena

Ingredientes para a massa

1kg de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó
500ml de leite
200g de margarina
1 colher de chá de sal
4 gemas
2 colheres de sopa de azeite

Modo de fazer

Atenção: Lavar carnes, aves e peixes antes de prepará-los não é recomendado por instituições sanitárias por poder causar contaminações cruzadas. Ou seja, os respingos decorrentes da lavagem podem vir a contaminar outros alimentos preparados e/ou utensílios culinários. Para evitar possíveis contaminações lave bem as mãos antes e depois de manusear esses alimentos e cozinhe-os em temperatura acima de 74°C.

Prepare o frango: Lave cada pedaço de frango em água corrente e fria, se desejar. Coloque-os numa panela de pressão e depois encha-a de água até quase cobrir o último pedaço. Quebre o caldo de galinha em 4 pedaçinhos e ponha um em cada canto da panela. Feche-a conforme as instruções do fabricante e ponha em fogo alto para cozinhar. Quando começar a fazer ruído e vapor, abaixe o fogo. O tempo total de cozimento deve ser de 25 minutos. Depois disso retire-a do fogo. Ponha a panela na pia em baixo de um fio de água fria para resfriá-la mais rápido ou deixe que esfrie normalmente para poder abrí-la. Vai notar que a gordura da galinha se separa após o cozimento e esta não deve ser usada no recheio. Com a ajuda de dois garfos pegue cada pedaço, separe a gordura e leve para outra panela. À medida que fôr transferindo-os, aproveite que ainda estão quentes e desfie-os com os garfos. A carne vai estar macia e praticamente se desmanchando. A água que cozinhou o frango deve ser aproveitada no recheio, pois esta tem o caldo do frango e os temperos. Coe-a com uma peneira para retirar os pedacinhos de gordura cozidos e reserve.

Prepare o recheio: Depois de desfiar todo o frango jogue parte da água reservada por cima. Uma quantidade somente para dar liga ao recheio, que não deverá ficar mole demais. Comece com um pouco e acrescente mais aos poucos se achar necessário tornar o recheio mais cremoso. Acrescente o molho de tomate e a maizena diluída em um pouquinho dessa água. Junte também os outros ingredientes sugeridos ou de sua preferência, para tornar o recheio mais saboroso e colorido, com excessão do requeijão catupiry. Ponha a panela em fogo brando e mexa até engrossar deixe esfriar para rechear os pastéis.

DICA: A maizena deve ser sempre diluída antes, pois se fôr adicionada diretamente no próprio recheio ela vai cozinhar rapidamente e formar ¨bolinhas¨ sem engrossá-lo.

Esse recheio pode ser usado para empadões, coxinhas, massas folhadas, risoles, barquetes, panquecas, pastéis, tortas salgadas e etc... Basta apenas diminuir ou aumentar a quantidade de água para se ter um recheio mais ou menos cremoso.

Prepare a massa: Despeje a farinha em uma tigela grande e misture com o fermento e o sal. Acrescente a margarina e misture muito bem. À medida que mistura vá adicionando o leite aos poucos. É preciso trabalhar com a massa até que ela fique macia, uniforme e solte das mãos. Cubra a tigela com um pano de prato e deixe descansar por uns 20 minutos para o fermento fazer a massa crescer um pouco.

DICA: Para que a massa fique lisa e bem misturada é melhor usar as mãos, pois o calor delas ajuda a margarina a derreter um pouco e se misturar mais fácil e rapidamente à farinha.

Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo.

Prepare os pastéis: Abra a massa até uma espessura entre 5 a 7mm com um rolo sobre uma superfície lisa e salpicada de farinha de trigo para evitar grudar. Corte círculos na massa aberta com um cortador circular de biscoitos, coloque um pouco de recheio no centro de cada círculo de massa. Se fôr utilizar o requeijão catupiry, ele deve ser acrescentado nessa hora. Coloque uma pequena quantidade (proporcional ao tamanho do salgado que está preparando) com a ajuda de uma colher. Dobre ao meio e feche os pastéis apertando bem nas bordas para selar. Para grudar bem passe o dedo molhado nas bordas.

DICA: Quanto mais fina a massa, mais delicada para trabalhar fica, porém mais leve ao paladar. Massas abertas muito grossas acabam deixando os salgados muito "massudos".

Para cortar círculos na massa use também xícaras, copos ou tampas de vidros que melhor se adaptarem ao tamanho necessário.

Asse os pastéis: Para que os pastéis fiquem bonitos, corados e brilhosos depois de assados é necessário pincelá-los com gemas. Com um pincel de cozinha, misture as gemas com o azeite em uma xícara para que fique menos espesso e pincele toda a parte de cima por igual. Arrume-os num tabuleiro forrado com papel manteiga e ponha para assar em fôrno pré-aquecido até que fiquem dourados. Isso deve levar uns 20 minutos mais ou menos, mas pode variar de acordo com cada fôrno.

Molho de tomates

sábado, 5 de fevereiro de 2011

12 litros de suco de tomate batido no liquidificador
05 cebolas grandes picadinhas
Um pouco mais de meia xícara de mel
05 colh de sopa de orégano seco
04 colh de sopa de sal marinho
03 colh de sopa de tomilho seco
2,5 colh de chá de pimenta do reino moída
2,5 colh de chá de canela moída
01 colh de chá de noz-mozcada moída
Para depois de pronto, diretamente nos vidros: suco de limão.

Segredinhos: 1 - para armazenagem, não usar azeite. 2 - Colocar 01 colh de sopa de suco de limão para cada 500ml de molho, diremente nos vidros antes de colocar o molho, serve para dar a acidez necessária para conservação.

Amolecer a cebola em um tacho para 15 litros - se necessário, colocar um pouco de água. Acrescentar o tomate batido e os temperos, ferver e cozinhar em fogo brando por duas a três horas, até o ponto desejado. Mexer de vez em quando para não queimar nem "pegar" no fundo da panela.

Enquanto o molho cozinha, esterilizar os vidros da seguinte forma:
Lavar bem vidros e tampas (se as tampas forem usadas verificar que não tenham pontos de ferrugem). Colocar os vidros submersos em água em uma panela grande até ferver, deixar fervendo por 20 minutos. As tampas devem ferver somente nos últimos 05 minutos. Tirar os vidros e as tampas da água, colocando-os sobre um pano limpo com a boca virada para baixo.

Quando o molho estiver pronto, colocar dentro dos vidros (que já contem o suco de limão) ainda quente e fechar bem. Colocar novamente dentro da panela com água, em pé sem que a água encoste na tampa (a água cobre todo a área do vidro) e deixar ferver por mais 35 minutos. Remover, esfriar, verificar todas as tampas, etiquetar e armazenar em local seco e sem incidência de luz.

A receita rende em torno de 7,5 litros de molho bem espesso.

Rolinhos de berinjela e ricota

01 berinjela grande
350 gr de ricota
Um tanto de cebolinha picada
Um punhado de castanha do pará triturada e torrada
04 a 05 colh de sopa de azeite de oliva
03 colh de requejão cremoso
Pimenta do reino
Sal marinho
01 tomate pequeno
Um tanto de queijo ralado

Fatiar a berinjela bem fina (uns 02 a 03 milimetros). Grelhar as fatias de berinjela em fogo baixo. Enquanto grelha, ir fazendo o recheio. Esmagar a ricota, acrescentar o azeite de oliva, o requeijão, a cebolinha, a castanha, pimenta e sal. Untar um prato refratário. Colocar uma colherada de recheio na parte maior da fatia de berinjela e enrolar. Organizar os rolinhos no refratário e cobrir com uma lâmina de tomate, um pouco de queijo ralado, finalizando com pimenta e azeite de oliva. Levar ao forno baixo para gratinar até derreter o queijo.

Omelete de Leite

02 unidades de ovos
0,5 xícara de leite
01 c. de sopa de farinha de trigo
02 c. de sopa de queijo ralado
01 boa pitada de fermento em pó
Sal, cheiro verde e pimenta do reino a gosto
Bata as claras em neve e depois misture as gemas. Junte o leite, a farinha de trigo, o queijo ralado, sal, cheiro verde, pimenta do reino, e o fermento em pó. Bata tudo muito bem e frite.
Pode-se rechear com o que você quiser (queijo, presunto, ervilha, milho, legumes, etc.).

Areias com aroma de limão

Ingredientes:

300 gr. de farinha

100 gr. de açúcar

200 gr. de manteiga

1 colher de chá de aroma de limão
Colocar todos os ingredientes no copo e programar 30 segundos, vel.6.

Moldar pequenas bolinhas e levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante cerca de 10 minutos.

Retirar do forno ainda moles e deixar arrefecer.

Mini Pastéis de Nata

Ingredientes:

• Massa folhada

Recheio:

•500 gr. de leite

•175 gr. de açúcar

•50 gr. de farinha

•5 gemas

•1 casca de limão

•1 pau de canela

Coloque no copo todos os ingredientes do recheio, excepto a casca de limão e o pau de canela. Misture durante uns segundos na vel. 4

Coloque a 'borboleta' nas lâminas. Adicione o pau de canela, a casca de limão e programe 18 minutos, temp. 90º, vel. 1 1/2.

Forre as forminhas com a massa folhada (usei formas de silicone).

Retire a casca de limão e o pau de canela e deite o recheio nas formas. Pincele o rebordo da massa com ovo batido para ganhar cor.

Coloque no forno, pré-aquecido a 200º, durante cerca de 15 a 20 minutos.

Sangria de pêssego

Ingredientes:
2 pêssegos em cubos
100 gr. de açúcar
¼ chávena de sumo de limão
néctar de pêssego q.b.
vinho branco seco, gelado
gelo q.b.
Misture os líquidos com o açúcar: o sumo de limão, o néctar, o vinho e o açúcar.
Junte os pêssegos cortados em cubos, adicione o gelo e sirva bem fresco.
Central Blogs

Humm...Que delícia!! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino