Ingredientes para o batido:
2 pacotes de natas (400ml)
500 gr. de queijo fresco em creme (tipo Philadelphia)
1 lata de leite condensado (390gr)
4 colheres (sopa) de whisky (opcional)
7 folhas de gelatina neutra
Ingredientes para o cobertura:
1 saqueta de gelatina de pêssego
1 lata de pêssego em calda grande
Para forrar o fundo do pirex:
+/- 24 Palitos La Reine
A calda do Pêssego
Preparação:
Ponha as natas no congelador durante 20 minutos para que sejam mais fáceis de bater.
Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Quando já estiverem hidratadas, escorra-as e leve ao lume ou ao microondas até obter uma água com consistência de óleo. Reserve.
Bata as natas em chantily (velocidade alta). Quando já estiverem consistentes, baixe a velocidade e adicione o leite condensado. Depois junte o queijo-creme e aromatize com o whisky (opcional). Por fim, adicione as folhas de gelatina dissolvidas.
Montagem:
Ensope os Palitos La Reine na calda do pêssego e disponha-os lado-a-lado no fundo de um pirex. Atenção que este doce rende muito, eu usei um pirex de 22x34cm com 6cm de fundo.
Deite o batido por cima e guarde no frigorífico durante umas horas para solidificar. (Ficou de um dia para o outro, mas não era preciso tanto tempo).
Faça a saqueta de gelatina conforme as instruções da embalagem (250 ml de água quente + 250ml de água fria) e deixe-a arrefecer sem solidificar.
Entretanto, corte os pêssegos às meias luas e espalhe-os por cima do doce.Deite a gelatina por cima e leve novamente ao frigorífico para solidificar.
0 comentários:
Postar um comentário