Tulipa de asa de frango

sábado, 10 de julho de 2010


500 g de tulipa de asa de frango
PARA A MARINADA:- salsinha picada a gosto- cebolinha picada a gosto- pimenta vermelha a gosto- sal a gosto- manjericão picado a gosto- suco de 1 limão- 3 dentes de alho amassados- 1 cebola picada
RECHEIO:- 100 g de bacon em cubos pequenos- 200 g de queijo mussarela em cubos- 1/2 pimentão vermelho em cubos pequenos- 1/2 cebola em pedaços pequenos- 100 g de presunto em cubos pequenos- 1 xícara (chá) de farinha de trigo- 1 xícara (chá) de farinha de rosca- 1 xícara (chá) de farinha de milho triturada com as mãos- 4 ovos batidos (para empanar)Modo de Preparo
MODO DE PREPARO DA TULIPA:Corte a asa nas juntas, em três partes e use a parte do meio parafazer as tulipas.Numa das extremidades do osso corte os ligamentos com uma faca epuxe a carne da parte mais fina para a mais grossa do ossoformando uma tulipa.Tire o osso mais fino da tulipa, mantendo oosso maior preso no final dele. Vire do avesso a carne no finaldo osso mais grosso (a pele deve ficar por dentro). Reserve.

MODO DE PREPARO DA MARINADA:Junte salsinha picada, cebolinha picada, pimenta do reino ouvermelha, sal a gosto, manjericão picado, suco de 1 limão, 3dentes de alho amassados e 1 cebola picada.Coloque as tulipas para marinar no tempero, durante uma hora.
MODO DE PREPARO DO RECHEIO:Colocar dentro da tulipa um pouco do bacon, queijo mussarela,pimentão vermelho, cebola e o presunto em cubos.Pressione com a mão, fazendo com que fique fechada.Numa vasilha, misture a farinha de trigo, a farinha rosca efarinha de milho.Passe as tulipas nos ovos batidos em seguida nas farinhas edepois frite em óleo a 150º a 180º até dourar.

0 comentários:

Postar um comentário

Central Blogs

Humm...Que delícia!! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino