PAVÊ DE FRAMBOESA

quinta-feira, 25 de abril de 2013


CREME
700ml de leite 1 lata de leite condensado 4 colheres (sopa) de amido de milho 06 gotas de essência de baunilha
 PREPARO Misture todos os ingredientes, exceto a essência de baunilha, ou bata no liquidificador. Leve ao fogo mexendo sem parar até ferver e formar um creme liso. Acrescente a baunilha. Desligue o fogo, reserve coberto com filme plástico ou papel alumínio, assim não perde a textura.

 PARA A GELÉIA DE FRAMBOESA
1 pote de geléia de framboesa (em torno de 400g) 200g de creme de leite 3 colheres (sopa) de licor de framboesa ou de morango (opcional)
 PREPARO Misture a geléia e o creme de leite. Reserve. Em um refratário coloque uma camada de creme, por cima biscoitos doces de sua preferência (aqui coloquei rosquinhas de nata, primeiro porque eu gosto, segundo, não são tão doces). Por cima espalhe colheradas da geléia de framboesa com o creme de leite. Cubra novamente com o creme de baunilha. Faça camadas até terminar todos os ingredientes. Por último espalhe aleatoriamente a geléia de framboesa, decorando. Este pavê não é muito doce e também não tem cobertura.

PANQUECA HOT-DOG


Ingredientes: 250ml de leite 1 ovo 1 xícara de farinha de trigo 1 colher (café) de sal 1 colher de margarina 10 salsichas 1 xícara de requeijão 1 xícara de mussarela ralada

 Modo de preparo: Aqueça o forno a 200ºC. No liquidificador bata o leite, o ovo, a farinha de trigo, o sal e a margarina. Unte com um pouco de óleo uma frigideira pequena antiaderente e faça as panquecas, uma a uma. Reserve. Afervente as salsichas e escorra a água. Corte as salsichas ao meio. Sobre cada panqueca espalhe uma porção de requeijão, ponha meia salsicha e enrole. Distribua as panquecas em um refratário levemente untado com margarina, polvilhe a mussarela ralada e leve ao forno para gratinar. Sirva em seguida com ketchup e mostarda. Dica: Se preferir use salsicha de frango ou de peru.

Yakissoba de Frango


Ingredientes
 400 g de peito de frango cortado em tiras grossas . Sal e pimenta a gosto . Suco de 1/2 limão . 3 colheres (sopa) de óleo . 1 cebola cortada em cubos . 1 pimentão vermelho cortado em cubos . 1 cenoura cortada em rodelas . 1 couve-flor pequena cortada em pequenos buquê . 1 maço de brócolis pequeno cortado em pequenos buquês . 3 folhas de acelga cortadas em tiras . 2 xícaras (chá) de caldo de frango . 1 colher (sobremesa) de amido de milho . 1/2 xícara (chá) de molho de soja (shoyu) . 300 g de macarrão instantâneo cozido . Cebolinha picada a gosto

 Modo de preparo 1. Tempere o frango com o sal, a pimenta e o suco de limão. 2. Em uma panela grande, aqueça o óleo e doure as tiras de frango. 3. Acrescente os legumes, na ordem, e mexa até todos os legumes ficarem cozidos, porém crocantes. 4. Junte o caldo de frango e o amido dissolvido no shoyu. Misture bem e cozinhe em fogo brando até o caldo engrossar levemente. 5. Misture o macarrão, polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Iogurte Grego



Coloco um litro de leite ligeiramente aquecido, 3 colheres de leite em pó e um iogurte natural. Deixo fermentar por 6 horas em uma bolsa termica, depois coloco em um filtro de café de nylom e deixo escorrer na geladeira por 2 horas. Em seguida coloco em uma tigela com meia caixinha de creme de leite e duas colheres de açucar refinado e bato bem com um fuet. Depois coloco em potinhos e guardo na geladeira. No lugar do açucar dá pra colocar um pouco de geleia de morango ou de outra fruta, tambem fica uma delicia.

 Postado por Leda Giussani Veres
Central Blogs

Humm...Que delícia!! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino