Paella Valenciana

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


- 2 cebolas picadas - 2 dentes de alho socados - 1 pimentão em tiras - 250 gramas de polpa de tomate - 6 cubos de caldo de galinha dissolvidos em 3 litros de água fervente - 8 pedaços de frango picado - 200 gramas de lombo de porco em fatias finas - 6 linguiças grossas - 12 camarões grandes - 400 gramas de mexilhões - 500 gramas de arroz - 1 lata de ervilhas - 1 colher, das de chá, de açafrão - Sal a gosto

Modo de Preparo: Frite em 2 colheres de azeite os 4 primeiros ingredientes. Junte 2 copos de caldo de galinha e cozinhe até obter um molho denso. Frite o frango, o lombo e a linguiça, um de cada vez em 3 colheres de azeite e coloque-os numa panela. Em seguida, regue com 1 litro de caldo de galinha, tampe e cozinhe em fogo brando por meia hora. A parte, cozinhe os camarões durante 15 minutos em água e sal . Raspe os mexilhões, laveos e leve-os ao fogo forte para abrirem, numa panela tampada, sem água. Retire das conchas e conserve. Em outra panela, refogue o arroz no azeite restante, junte as ervilhas, os mexilhões, as outras carnes já fritas (linguiça, frango e lombo de porco) e banhe com o restante o caldo de galinha e o açafrão diluído num pouco deste caldo. Tampe a panela e leve ao fogo regular, pré-aquecido, sem misturar mais, por cerca de 30 minutos. Sirva bem quente, no próprio recipiente.

Arroz queimado ou sem Sal como consertar


Queimado: Se o arroz queimar, coloque imediatamente a panela ainda quente e com vapor dentro de um recipiente com água fria. Após alguns minutos o cheiro de queimado desaparece. Tire o arroz da panela sem raspar o fundo que queimou.

 Sem sal: Se você esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.

Caldo Verde




Ingredientes

 1,5l de água 375g de batata 1 cebola média 1 alho esmagado 200g de couve galega (cortada para caldo verde) 1 colher (de sopa) de sal grosso Azeite q.b. 1 raminho de coentros

 Preparação 1. Coza as batatas, a cebola e o alho na água temperada com sal e azeite. 2. Reduza a puré e leve de novo ao lume 3. Quando levantar fervura, adicione o caldo verde e o raminho de coentros. 4. Deixe o caldo verde cozer durante 15 minutos aproximadamente. 5. Sirva quente e acompanhe com broa de milho.
Central Blogs

Humm...Que delícia!! Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino